Redes Sociais

Twitter Facebook You Tube Rss
Linkedin SlideShare Elogios

Facebook

Cadastre-se

Nome

E-mail

Twitter

A expressão reter talentos pressupõe que eles queiram sair. E que nos queiramos usar camisa de força para prender os e as talentos. Que t...
http://t.co/MnGKheSQsK
Para quem mora na linda Vitória/Es ou vai estar por lá, não pode perder:... http://t.co/XfFbufVCOV
Workshop Reanima – 18/11 Um dia pra você que é líder dar um gas na sua equipe e no seu negócio Vamos? Saiba mais: http://t.co/o1bm9LWSq8
@JAckDesign Olá! Um excelente dia para você. abração.
Veja bem: sobre o papo das urnas. Um amigo me passou essa informação. Não sou jornalista. Não consigo apurar. Mas... Lá vai... Ed...
powered by Sistemas Verdes
Esses caras vão surpreender você!

Aplicativo que ajuda a vender mais

-a +A
UaugoMais | 3/13/2014

9fa86f8ebcb84a358f4740b5264a7015

Aplicativos têm se tornado uma vantagem competitiva e fonte de engajamento e vendas para marcas que conseguiram desenvolver algo que seus Clientes amem e usem!

Um exemplo bem sucedido é o Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo.

Até o momento já são mais de 10 milhões de usuários ativos (sendo 7,3 milhões residentes nos E.U.A) usando o aplicativo do Starbucks para pagar por comida e bebidas vendidas em suas lojas.

A estratégia mobile, da rede, tem ajudado a transformar novos consumidores que receberam “gifts cards” (amigos que compram e presenteiam seus amigos com cafés no Starbucks via o aplicativo, por exemplo) em membros do programa de relacionamento da marca através do aplicativo.

Outro fato relevante a se considerar é que metade dos usuários do aplicativo são “gold members”(da classe ouro) ou seja, fazem 30 compras usando o aplicativo, que está ligado ao programa de relacionamento My Starbucks rewards, por ano, no mínimo.  Em troca, esses Clientes ganham uma bebida grátis ou comida a cada 12 compras, além de ter acesso a ofertas exclusivas.

As compras no aplicativo (mobile) e no starbucks card (esse já funcionando no Brasil) já representam 30% do total dos pagamento efetuados nos E.U.A.

Abaixo algumas imagens do aplicativo que já funciona integrado com o programa de relacionamento da marca.  A cada compra, estrelinhas preenchem o copo de café; quando ele está cheio (depois de 12 compras), você ganha automaticamente uma bebida ou comida.


starbucks-large-rectangle

Uma coisa bem bacana é que o aplicativo é integrado com a sua conta através de cadastro efetuado no site da empresa.  Cadastrando seus dados de cartão e/ou conta bancária, você efetua suas compras nas lojas, apenas com o aplicativo e o valor é debitado automaticamente no seu cartão.  Mais ou menos como funciona com a iTunes store.  Eu usei nos E.U.A e é realmente uma experiência muito bacana! A sua compra no aplicativo gera um código que é lido pela leitora no caixa e pronto!

Starbucks-Makeover-WIP

phone-scan

Já falei aqui de outras inovações bem bacanas do Starbucks como por exemplo a possibilidade de você comprar um café para um amigo via twitter.  O tweet-a-coffee. Se você não leu, é só clicar no link ao lado: http://fredalecrim.com.br/2013/12/12/como-usar-o-twitter-para-vender-mais/

Também já havia falado aqui como o Starbucks criou o ambiente para estimular o uso de aplicativos e internet nas suas lojas, investindo em internet gratuita e veloz nas lojas.

Clica aqui para ler: http://fredalecrim.com.br/2013/08/21/exemplo-de-como-melhorar-a-experiencia-de-compra-do-cliente/

Abaixo a tela do aplicativo na parte do programa de relacionamento

starbucksmobile

Uma novidade do aplicativo é que, após efetuar a compra o Cliente vai poder dar gorjetas ao barista.

Esta ação poderá ser feita até duas horas depois do pagamento efetuado no caixa.

starbucksapp

O que faz o aplicativo da Starbucks ser um sucesso?

1. Programa de relacionamento (reconhecimento)

> Ter integrado ao aplicativo o programa de relacionamento (alguns chamam de programa de fidelidade) da marca faz uma grande diferença.  A cada compra é possível ver em tempo real sua pontuação e quando você já tem direito a prêmios.  É possível, também, receber ofertas exclusivas.  Isso acaba gerando uma preferência do Cliente com a marca.

2. Pagamento

> É possível pagar suas compras no Starbucks com o aplicativo.  Já são mais de 10 milhões de usuários ativos gerando mais de 4 milhões de dólares em faturamento.

É importante, também, que um aplicativo tenha o localizador de lojas, o cardápio (no caso de um restaurante) e as informações nutricionais dos produtos.  Em alguns já é possível fazer o pedido, não só pagar!

E aí? o seu negócio já possui um aplicativo?

Se você está pensando em desenvolver o seu, não esqueça das dicas acima e claro, pense sempre em criar coisas que o seu Cliente vai amar e vai querer usar, muito.  Seja um site, seja um perfil nas redes sociais ou um aplicativo, só vai ser bacana se com ele a sua marca conseguir engajar os Clientes, melhorar a reputação do negócio e com isso melhorar o relacionamento com os Cliente e conseguir mais e melhores resultados! 


Comentários 0

Comentários:


Deixe seu comentário

Nome
e-mail
Site
Comentário
  Enviar