Educação PR

Descubra como a Ponto de Referência pode transformar sua instituição de ensino!

A Educação
e a Ponto de Referência

O mercado de Educação está em ebulição de alguns anos para cá, movimentado por alguns fatores:

  • uso crescente da tecnologia
  • comportamento das novas gerações
  • demandas futuras do mercado de trabalho
  • cenário econômico mais recessivo
  • mudanças na configuração do segmento de Educação – com maior consolidação, internacionalização e profissionalização do setor

Cada vez mais é preciso entender o mundo novo em que vivemos, em transformação, para compreender que tipo de indivíduo a instituição deverá formar.

Estes aspectos trazem maior competitividade ao setor e demandam um novo perfil de educação e de instituição. Na educação básica, tão importante quanto a qualidade pedagógica, é o relacionamento estreito com as famílias e a atenção dedicada aos alunos.

No ensino superior, os alunos esperam eficácia no ensino e resultado para suas vidas profissionais, mas é na relação cotidiana, na entrega da promessa no dia a dia que se constrói reputação.

Então, vem a grande questão: QUALIDADE DE ENSINO BASTA?

A resposta é NÃO. Mais do que entregar a qualidade de ensino, é preciso construir experiência.

Bem-vindo ao Novo Mundo da Educação, onde mais do que oferecer ensino de qualidade alinhado às demandas deste novo universo, é preciso cuidar da Experiência do seu Cliente!

O Novo Modelo
de Educação: Experiência Completa!

Nossa consultora e especialista no segmento de Educação, Lais Bisordi desenvolveu um método exclusivo para as instituições de ensino que contempla a forma como os Clientes avaliam as instituições (Foco do Cliente).

Ela reuniu um conjunto de aspectos que vão além do ensino e passam por:

  • Qualidade e atratividade das instalações
  • Qualidade do atendimento
  • Relacionamento próximo e individualizado com a instituição de ensino
  • Facilidade de comunicação
  • Conveniência
  • Recursos educacionais que possam tornar o aprendizado mais fluido e atrativo para o aluno

Indo até a percepção de como a instituição se relaciona com todos os púbicos que a constroem e o seu propósito.

É preciso entender o que os clientes esperam e o que temos a oferecer em termos de Produto (Ensino), Serviços, para receber em troca Relacionamento. Só assim nossos clientes vão nos recomendar para outros.

A instituição que ainda não compreendeu que toda decisão de matrícula e rematrícula depende da experiência construída no dia a dia – por aspectos que vão além do pedagógico e educacional – compromete a atração e principalmente a retenção de alunos.

Quem constrói a experiência? Todos! Do porteiro, serviços gerais e manutenção, recepção/sala de matrículas, secretaria, central de atendimento, professor, até chegar à coordenação e direção/reitoria.

Não fique parado, sua IE pode acompanhar os novos tempos!

FALE COM A GENTE E DESCUBRA COMO!

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