Ponto de Referência

Quem você acha que faz Atendimento em sua Escola e como ele pode evoluir?

 

Atendimento em Escola é muito complexo! Para ter sucesso na captação de alunos e retenção, é necessário cuidar de todos os pontos de contato da escola com estudantes e famílias e dos diversos momentos de relacionamento (a chamada jornada de consumo). Enfim, cuidar do Atendimento, zelar pela reputação da instituição.

Mais do que entregar qualidade do ensino, cuidar do aluno, da relação com as famílias. Essencial! Pesquisas mostram a importância que isto tem.

Só assim teremos pais que reafirmem sempre sua decisão pela sua escola. E acima de tudo, que recomendem.

Entregar diariamente aquilo que se prometeu no momento da escolha pelos pais e pensar em como surpreender sempre.

Quem é o responsável pela captação? Recepção? Secretaria? Coordenação? TODOS na Escola.

E pela retenção? Todos também, especialmente, mas não apenas, os Educadores.

Se cada um (do porteiro ao diretor, passando pelos educadores) não estiver alinhado com a Causa da escola, consciente da importância e do impacto da sua atuação neste processo e pensando juntos em como entregar uma melhor experiência para a família, muita coisa pode gerar atrito.

 

Como sua escola tem trabalhado para atrair, converter e manter alunos? Compartilhe conosco.

Lais Bisordi [email protected]

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