A Lego anunciou a criação de um protótipo da primeira peça de plástico reciclado. Contudo, o anúncio reforça o posicionamento da marca que pretende investir mais de 300 milhões de dólares até 2022 para acelerar suas medidas de sustentabilidade.
O protótipo usa plástico PET de garrafas descartadas, cada garrafa de 1 litro fornece matéria-prima suficiente para a produção de dez peças de 2×4. O produto ainda em fase de testes é trabalho de mais de 150 pessoas durante os últimos 3 anos. Nesse sentido, foram testadas 250 variações de PET e centenas de outras formulações de plástico. Dessa forma a Lego garante que as atuais peças de plástico reciclado atendem aos rígidos requisitos de qualidade e segurança da marca.
As peças de plástico reciclado são uma continuação dos esforços da marca para construir um futuro sustentável para seu público-alvo. Em 2018 a Lego iniciou a produção de peças de biopolietileno (bio-PE), feito a partir de cana-de-açúcar de origem sustentável. O material é ideal para as peças menores e menos rígidas como capa, capacete, folhas ou galhos de árvores. Bem como em 2020, quando anunciou a remoção de plástico descartável de suas embalagens.
Fonte: PEGN e Tudo Celular