Lego anuncia peças de plástico reciclado

A Lego anunciou a criação de um protótipo da primeira peça de plástico reciclado. Contudo, o anúncio reforça o posicionamento da marca que pretende investir mais de 300 milhões de dólares até 2022 para acelerar suas medidas de sustentabilidade.

O protótipo usa plástico PET de garrafas descartadas, cada garrafa de 1 litro fornece matéria-prima suficiente para a produção de dez peças de 2×4. O produto ainda em fase de testes é trabalho de mais de 150 pessoas durante os últimos 3 anos. Nesse sentido, foram testadas 250 variações de PET e centenas de outras formulações de plástico. Dessa forma a Lego garante que as atuais peças de plástico reciclado atendem aos rígidos requisitos de qualidade e segurança da marca.

As peças de plástico reciclado são uma continuação dos esforços da marca para construir um futuro sustentável para seu público-alvo. Em 2018 a Lego iniciou a produção de peças de biopolietileno (bio-PE), feito a partir de cana-de-açúcar de origem sustentável. O material é ideal para as peças menores e menos rígidas como capa, capacete, folhas ou galhos de árvores. Bem como em 2020, quando anunciou a remoção de plástico descartável de suas embalagens.

 

Fonte: PEGN e Tudo Celular

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.