Nike restaura seu relacionamento com varejistas

Após 4 anos reforçando sua independência e ampliando relacionamentos diretos com o consumidor, a Nike está restaurando seu relacionamento com os varejistas.

Desde 2018 a Nike cortou 50% de suas parcerias com atacado. Nos últimos anos a marca de tênis e vestiário lançou e continuou a investir em formatos de loja modernos, como as Nike Live, hiperlocais e conectadas digitalmente, suas flagships House of Innovation e as Nike Unite, voltadas para comunidades locais.

Contudo, o posicionamento dos últimos anos está se transformando. Em uma apresentação em maio, Daniel Heaf, vice-presidente da Nike Direct , disse: “As pessoas sempre me perguntam: você é um negócio direto ou atacadista? E a verdade é que escolhemos os dois.”.

De acordo com o Wall Street Journal, a Nike ampliou as parcerias com varejistas como a Macy’s e a proprietária da DSW, Designer Brands.

Dessa forma, os novos acordos podem fazer parte da “próxima fase” da estratégia de mercado da Nike delineada em março.

De acordo com o Business Insider, o CFO da marca, Matt Friend disse que “parceiros atacadistas” desempenhariam um “papel integral”, “primeiro, para autenticar nossas marcas e depois para criar escala de distribuição por meio de uma experiência consistente do consumidor em uma área de varejo maior”.

 

Fonte: Business Insider e Mercado e Consumo

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.