A revenda de produtos de segunda mão ganhou ênfase durante a conferência anual da National Retail Federation. A revenda representa uma oportunidade de vendas em um momento incerto para o varejo americano. Pesquisas recentes mostram as vendas de dezembro aquém das expectativas da indústria de varejo.
Logo, diferentes palestrantes destacaram durante a NRF 2023, o crescimento da compra de produtos de segunda mão por consumidores apertados pela inflação e com os orçamentos domésticos reduzidos. Contudo, um segundo grupo de palestrantes ressaltou o interesse por produtos de segunda mão no público mais jovem. Consumidores mais jovens, buscam uma forma de consumo mais sustentável.
Uma pesquisa da ThredUp espera que o mercado de segunda mão tenha crescido 24% em 2022. De acordo com a mesma pesquisa o mercado de segunda mão dos EUA mais do que dobrará até 2026, atingindo US$ 82 bilhões. Por último, Brian Ehrig, sócio da consultoria Kearney, que moderou um painel no último dia de conferência, citou a pesquisa da Morningstar que estima que o mercado de segunda mão pode atingir US$ 300 bilhões até 2031.
É inegável o potencial do mercado de segunda mão nos Estados Unidos. Dessa forma, a revenda de produtos de segunda mão, sem dúvida, irá contagiar mercados vizinhos.