Produtos de segunda mão ganham ênfase durante a NRF 2023

A revenda de produtos de segunda mão ganhou ênfase durante a conferência anual da National Retail Federation. A revenda representa uma oportunidade de vendas em um momento incerto para o varejo americano. Pesquisas recentes mostram as vendas de dezembro aquém das expectativas da indústria de varejo.

Logo, diferentes palestrantes destacaram durante a NRF 2023, o crescimento da compra de produtos de segunda mão por consumidores apertados pela inflação e com os orçamentos domésticos reduzidos. Contudo, um segundo grupo de palestrantes ressaltou o interesse por produtos de segunda mão no público mais jovem. Consumidores mais jovens, buscam uma forma de consumo mais sustentável.

 

Rebag Beverly Hills
Loja Rebag em Beverly Hills

 

Uma pesquisa da ThredUp espera que o mercado de segunda mão tenha crescido 24% em 2022. De acordo com a mesma pesquisa o mercado de segunda mão dos EUA mais do que dobrará até 2026, atingindo US$ 82 bilhões. Por último, Brian Ehrig, sócio da consultoria Kearney, que moderou um painel no último dia de conferência, citou a pesquisa da Morningstar que estima que o mercado de segunda mão pode atingir US$ 300 bilhões até 2031.

É inegável o potencial do mercado de segunda mão nos Estados Unidos. Dessa forma, a revenda de produtos de segunda mão, sem dúvida, irá contagiar mercados vizinhos.

 

Fonte Capa Loja Rebag

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.