Localizado na movimentada Tanjong Pagar Road, em Singapura, o Spectre não é um bar comum. Projetado para promover a saúde mental em meio à agitação da vida na cidade, inúmeros detalhes, como o design do espaço, colaboram para a experiência.
Cardápio exclusivo
O Spectre convidada aos clientes a deixarem para trás o estresse do cotidiano e desfrutarem de uma variedade de coquetéis que vão muito além do simples prazer da bebida. Criados com base em técnicas de psicoterapia, os coquetéis do bar oferecem não apenas uma experiência sensorial, mas também um momento de relaxamento e introspecção.
Além disso, o cardápio inclui opções de bebidas com baixo teor alcoólico, bem como aquelas enriquecidas com adaptógenos e estimulantes naturais do humor, proporcionando aos clientes uma alternativa saudável e equilibrada para desfrutar de uma noite fora.
Inspirado pelo conceito japonês de ‘Kintsugi’, que celebra a imperfeição e o crescimento por meio da arte de reparar, o bar funciona como um espaço seguro onde as pessoas podem se reconectar consigo mesmas e com os outros.
Ao entrar no Spectre, os clientes são convidados a participar de um ritual de boas-vindas único: escrever suas preocupações em um pedaço de papel, antes de queimá-lo simbolicamente com um maçarico. Este gesto simples, mas poderoso, marca o início de uma jornada de autocuidado e transformação.
O design do espaço também desempenha um papel fundamental na experiência oferecida pelo bar. Com uma disposição de assentos pouco convencional, eles incentivam os clientes a interagirem e conhecerem novas pessoas, a criarem uma conexão e dessa forma combater a solidão e promover a saúde mental.
O cantor e compositor Inch Chua e o bartender e embaixador da marca regional Beam Suntory, Andrew Pang, idealizadores do Spectre, juntamente com sua equipe, estão redefinindo o conceito de hospitalidade, mostrando que um bar pode ser muito mais do que apenas um local para socializar – pode ser um santuário para o bem-estar e o crescimento pessoal.
Fonte: The Future Vault