Nestlé resgata memórias de pessoas com Alzheimer através de receitas afetivas

A Nestlé, em parceria com a Publicis Brasil, nos convida a uma jornada emocionante através da campanha “Receitas Inesquecíveis”. A iniciativa busca resgatar memórias em pessoas diagnosticadas com Alzheimer através de receitas afetivas, proporcionando momentos de nostalgia e conforto.

Durante a campanha, receitas clássicas, carregadas de significado para os participantes, são revividas pela chef Carol Albuquerque. Dessa forma, cada prato se torna um portal para memórias queridas e emoções guardadas, conexões entre os participantes e suas histórias. Conheça essas histórias através do vídeo da campanha.

 

 

“Receitas Inesquecíveis” vai além da culinária. É um convite para a conexão emocional, para a valorização dos laços afetivos e para a conscientização sobre o Alzheimer, a principal causa de demência em grande parte dos casos registrados, segundo o Instituto Alzheimer Brasil.

De acordo com Ionah Kochen, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé, o propósito da campanha é “Conectar as pessoas através do alimento, ressaltando o papel fundamental das receitas em estabelecer laços duradouros”. Da mesma forma, Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil, enfatiza a importância do projeto em abordar uma questão relevante e sensível que afeta milhares de brasileiros.

Como resultado, a campanha vai além das interações físicas. As histórias compartilhadas nas redes sociais inspiram e sensibilizam o público, fortalecendo a missão de “Receitas Inesquecíveis”. Por fim, as receitas recriadas durante a campanha estão disponíveis no site Receitas Nestlé, estimulando o público a criar e compartilhar suas próprias experiências gastronômicas significativas.

 

Fonte: Food Innovation Fonte: Imagem de capa

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.