Empresa que cria avatares no metaverso, Ready Player Me, anunciou essa semana que fechou uma rodada da Série B de US$ 56 milhões. Entre os investidores estão nomes como: Justin Kan, cofundador do Twitch, e David Baszucki, cofundador do Roblox.
Dessa forma, a empresa planeja usar o capital para aumentar a equipe, composta atualmente por 51 membros, e para a criação de ferramentas para o desenvolvimento de avatares. Nesse sentido, o foco do investimento será em ferramentas centradas no usuário que permitam que as pessoas criem e vendam itens associados a seus avatares (como roupas) em diferentes metaversos.
De acordo com Timmu Tõke, cofundador e CEO da Ready Player Me, à Fast Company “o metaverso não é um jogo, um lugar ou uma plataforma”. Ele complementa: “é uma rede de milhares ou milhões de redes virtuais. Então, faz sentido que os usuários do metaverso tenham um avatar que viaje com eles por muitos mundos virtuais, em vez de ficarem presos em um jogo. Esse é o problema que resolvemos para os usuários finais”.
O Ready Player Me, fundado em 2014, facilita a vida dos desenvolvedores através do acesso à sua ferramenta de criação de avatar, o que economiza de seis meses a vários anos de tempo de desenvolvimento. Assim, também contribui para a experiência dos jogadores quando permite que experimentem alguma consistência visual entre os jogos.
Fonte: Fast Company e Infomoney