Ponto de Referência

2021: O que muda no atendimento ao cliente?

Tanta coisa mudou por conta da pandemia do Covid-19, na vida das pessoas e das empresas. Pouca coisa está hoje do jeito que estava há um ano.

Você já parou para pensar no que o SEU CLIENTE mudou nesse período? De alguma forma, mais ou menos sistematizada, a sua empresa tem ouvido o cliente para entender essas mudanças?

Ao longo do ano de 2020, a maioria das empresas – das micro às gigantes – precisou se reinventar. Linhas de produtos foram repensadas e ajustadas, alguns itens foram substituídos por outros, processos foram redesenhados, colaboradores foram desligados ou tiveram seus contratos suspensos temporariamente. É muito provável que a sua empresa seja uma delas.

Líderes e suas equipes têm duas alternativas: paralisar, em função do medo, ou arregaçar as mangas e seguir com muita energia e disposição. O que você escolhe fazer?

Nós, da Ponto de Referência, estamos aqui para ajudar você e sua equipe a seguirem em frente, colocando em prática tudo o que precisa ser feito para “virar o jogo” e transformar 2021 num ano incrível para o seu cliente!

O seu cliente é, antes de mais nada, um ser humano como qualquer outro, e está cheio de dúvidas, incertezas, mas também de esperança. E é aí que a sua marca pode fazer toda a diferença.

Ao ouvir o seu cliente, você entenderá de que forma a sua marca pode se aproximar ainda mais, oferecer o melhor serviço e se tornar relevante para ele. Em pleno ano de 2021, não cabe mais “fazer o que sempre foi feito”. É hora de avançar, fazer diferente, mais e melhor.

Avalie tudo o que você e sua equipe fizeram, mesmo que de improviso, ao longo de 2020, para sobreviver e continuar funcionando. Que tal se agora avaliarmos tudo isso que foi feito e redesenharmos juntos processos e estratégias que tornem o seu negócio ainda mais ÚNICO?

Nosso time de consultores tem ferramentas e formatos de trabalho – presencial ou remoto – que facilitam a comunicação e a integração entre as pessoas, de modo que as mudanças podem ser implementadas com rapidez e eficácia. Queremos apoiar nossos clientes nesse momento tão desafiador e importante na retomada da economia. Como sempre, estamos juntos.

Avatar
Vania Carvalho [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!