Ponto de Referência

Plataforma cria ações de ajuda a bares e bartenders durante a crise

O que hoje é a Sip Lovers, comunidade de amantes da coquetelaria, que começou com um grupo de 6 amigos no WhatsApp, criou uma ação de incentivo e ajuda a bares e bartenders durante a pandemia.

O grupo de amigos, que continuou a se encontrar, só que digitalmente para desfrutar de seus drinques, sabia das dificuldades encontradas pelos profissionais e estabelecimentos desse setor. Foi então que surgiu a ideia de doar garrafas para que bartenders pudessem vender versões engarrafadas de seus drinques com menor custo.

A iniciativa deu mais do que certo. Nos primeiros dias de projeto, os 12 estabelecimentos parceiros conseguiram vender mais de 500 garrafinhas de coquetéis. “No começo, os investimentos para a compra das garrafas vieram do nosso bolso, depois pensamos em criar uma plataforma que pudéssemos arrecadar dinheiro para seguir com a ajuda”, diz Michel Berndt, um dos fundadores.

Em julho, a plataforma Sip Lovers se tornou real. A plataforma voltada para a venda de coquetéis, conta com renomados bartenders vendendo versões de suas criações em garrafas de 100 ml. O lucro do projeto servirá para financiar a doação de mais garrafas aos restaurantes cadastrados. Até agora, já foram mais de 5 mil unidades.

 

Fonte: Uol

Imagem: Sip Lovers

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!