Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Inspire: a novidade no app Amazon inspirada no TikTok

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

Inspire é a nova funcionalidade do aplicativo da Amazon focada no modelo de mídia social. A função, batizada pela empresa de “Inspire”, traz vídeos curtos e fotos que prometem ajudar e inspirar os clientes durante as compras.
O Inspire, que está disponível para usuários selecionados nos Estados Unidos, aparece como um ícone em forma de lâmpada, na parte inferior do aplicativo. Assim, ao clicar no recurso, os clientes são redirecionados ao feed da Amazon, personalizado de acordo com suas preferências.
Dessa forma, para usar o Inspire os usuários selecionam seus interesses entre mais de 20 categorias como maquiagem, design de interiores e muito mais. O aplicativo se baseará nessas respostas para criar um feed personalizado.
O feed, assim como a escolha de interesses é muito parecida com os primeiros passos do TikTok. De acordo com o Rock Content, os vídeos curtos vieram para ficar, pelo menos por enquanto, e dados recentes do Google confirmam que quase 40% da Geração Z já prefere pesquisar no TikTok e no Instagram em vez do Google.
Através do Inspire, os usuários conhecem novos produtos e diferentes aplicações para esses produtos, além de curtir e recomendar o que gostaram. Os vídeos e fotos no Inspire vêm de marcas, influenciadores e também de outros clientes.
No entanto, engana-se quem acha que a Amazon está focando apenas na função social, o Inspire facilita a jornada do cliente. Ainda de acordo com o Rock Content, quando alguém se interessa por um produto, basta apertar um botão na parte inferior da janela para abrir o link da Amazon onde poderá comprá-lo, ver mais detalhes ou colocá-lo na “Wishlist”. E, pronto: o Inspire converteu uma venda, simples assim.

Fonte: Rock Content

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.