Chegou a vez da American Eagle Outfitters entrar no mercado de segunda mão. A varejista que anunciou a novidade na última semana, é uma das mais de 40 marcas parceiras da ThredUp, plataforma de revenda.
Dessa forma, os clientes encontram os produtos American Eagle no site da marca, através de uma guia “preloved”, como também em uma loja de revenda online apresentada no site da ThredUp. A seleção de produtos inclui roupas e acessórios de gênero neutro com preços entre US$ 10 e US$ 40.
De acordo com o E-commerce Brasil, a ThredUp oferece às marcas duas maneiras de entrar no movimento da revenda – um Programa de Recuperação, onde as marcas podem fornecer Out Kits para os clientes transformarem suas roupas e acessórios usados de qualquer marca em crédito para sua marca, e uma Loja de Revenda Online da Marca para agregar a revenda ao próprio site de e-commerce da marca.
Assim como a Eagle Outfitters, outras marcas estão apostando no mercado de segunda mão nos Estados Unidos. Segundo as últimas estimativas da ThredUp e da GlobalData, o mercado deve atingir US$ 70 bilhões até 2027. Além da ThredUp, a Trove e a Recurate também estão aumentando suas listas de clientes interessados em ingressar nesse mercado promissor.
Contudo, é preciso manter cautela com as vendas de segunda mão online. Uma pesquisa recente da WD Partners descobriu que as lojas físicas levam vantagem quando comparadas com o comércio online de itens usados.
Fonte: Retail Dive