Ponto de Referência

apagão das redes sociais

O que o apagão das redes sociais ensinou a você?

Passados dois dias do apagão das redes sociais (escrevo esse artigo em 06/10/2021), este tema ainda é o mais falado, em função do impacto na vida de todos nós. Ou quase todos.

Como eu acredito que tudo na vida tem um lado positivo e sempre nos ensina algo, garanto que o maior aprendizado do recente apagão é o fato de que estamos nos tornando reféns das plataformas online e precisamos sair dessa situação o quanto antes. Isso vale para pessoas físicas e jurídicas.

Somos todos seres relacionais, temos a necessidade da troca, do contato, do relacionamento. E nossas marcas? E nossas empresas? Também! Mais do que nunca!

Vocês se deram conta de quantas empresas, especialmente as micro e pequenas, simplesmente pararam de se comunicar com o mundo (clientes, fornecedores e colaboradores) durante as 7 horas em que as redes ficaram fora do ar? Para alguns empreendedores, o resultado foi simplesmente desastroso.

Empresas e marcas que têm Cultura de Atendimento e Relacionamento e, portanto, colocam o Ser Humano – cliente, fornecedor e colaborador – no centro de tudo, certamente têm plano B e não sofreram tanto com o apagão. E na sua empresa, qual foi o impacto?

Ter Cultura de Atendimento e Relacionamento independe de porte e segmento do negócio. É uma decisão da liderança, tomada com base no propósito da marca ou da empresa.

Somos uma consultoria – a Ponto de Referência – que, há 25 anos, ajuda seus clientes a construírem ou consolidarem sua reputação de marca através do Atendimento e do Relacionamento com o cliente. Isso se faz quando as pessoas estão no centro de tudo, são cuidadas, estimuladas e integradas para trabalhar com um propósito, e, portanto, entregam o melhor ao cliente.

O apagão das redes sociais só reforçou a necessidade das empresas estarem conectadas de várias formas com o mercado. Mais do que nunca, é hora de pensarem em como garantir que seus clientes, fornecedores e colaboradores sempre se sentirão próximos e serão atendidos com atenção e acolhimento.

Não espere o próximo apagão das redes sociais ou da internet para construir ou rever a Cultura de Atendimento e Relacionamento da sua empresa. Fale com a Ponto de Referência e saiba como nossos consultores podem ajudar você e seu time nesse desafio.

Vania Carvalho [email protected]

Comentário 1

  • Regina Carvalho 9 de outubro de 2021 09:08

    Excelente artigo, as considerações podem ajudar muito as empresas, é um alerta.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!