Ponto de Referência

Zona livre de plástico em ASDA

Supermercados ASDA implementam zonas livres de plástico em suas lojas

A rede de supermercados ASDA planeja até o fim do ano, a expansão de mais zonas livres de plástico em suas lojas no Reino Unido. O modelo bem-sucedido testado anteriormente, em 2020, em Middleton, Leeds, possui 15 estações de recarga e mais de 30 alimentos básicos.

O sucesso da estratégia de zonas livre de plástico é fruto de metas ousadas e parcerias com fornecedores tão compromissados quanto a ASDA. Desde 2018, quando estabeleceu a meta de reduzir sua produção de plástico, a rede de supermercados já eliminou mais de 9 mil toneladas de plástico de seus produtos de marca própria. O que fez com que a marca firmasse um novo compromisso de remover mais 3 bilhões de pedaços de plástico, também de produtos de marca própria, até 2025. Além disso, a ASDA também está trabalhando para reduzir suas emissões de carbono a zero até 2040.

Nesse sentido, foram necessárias parcerias com fornecedores como Unilever e Kellogg’s.  A Unilever, por exemplo, se comprometeu em reduzir o uso de plástico virgem e remover de sua produção mais de 100 mil toneladas de embalagens plásticas de seus produtos até 2025.

 

Como reutilizar produtos na Zona livre de plástico em ASDA

 

Serão ao todo 4 lojas a receberem as zonas livres de plástico, em York, Rugby Milton Keynes e Glasgow. As três primeiras na Inglaterra e a última na Escócia.

A parceria com a Unilever permitirá diversos produtos em garrafas reutilizáveis ​​de aço inoxidável. A maior zona de recarga será na loja em York onde os Clientes terão a opção de mais de 70 produtos em formatos recarregáveis.

 

Fonte: Packaging Gateway e Food Navigator

Imagem: Packaging News e BBC

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sign up and 20% OFF on your first purchase

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos.

Compartilhar com você será uma honra.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!