Ponto de Referência

Barbie produzida com plástico dos oceanos

Barbie com plástico retirado de oceanos

A Mattel lançou sua nova coleção de bonecas Barbie produzida com 90% de plástico retirado de oceanos. O tema da coleção “Barbie Loves the Ocean” é o verão e a criançada poderá escolher ou ter todas as três bonecas lançadas. Além disso, fazem parte da coleção o conjunto de jogos de cabana de praia e o conjunto de jogos de sortimento inicial.

Contudo, a nova coleção Barbie não seria possível sem a parceria entre a Mattel e a empresa de reciclagem de plásticos Envision Plastics. O plástico usado na produção das bonecas virá de áreas na península mexicana de Baja.

O lançamento reforça o compromisso sustentável da marca de usar em seus produtos e embalagens materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica até 2030. Afinal, a divulgação da coleção garante que: “O futuro do rosa é o verde”.

De acordo com Lisa McKnight, vice-presidente sênior da Mattel (MAT) e chefe global do portfólio de bonecas e Barbie da empresa, em entrevista à CNN Business afirmou: “para realmente mostrar à próxima geração que eles podem ser qualquer coisa, devemos fazer nossa parte na proteção do planeta, reduzindo nosso impacto ambiental e promovendo comportamentos cotidianos sustentáveis”.

 

Fonte: CNN Brasil

Imagem

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!