Ponto de Referência

Veículos elétricos Grupo Boticário

Grupo Boticário realizará 100% de suas entregas com veículos elétricos até 2025

O Grupo Boticário anunciou em junho a meta de 100% de entregas com veículos elétricos até 2025. Para isso, será necessária uma adaptação em suas operações logísticas, iniciando ainda este ano.

A princípio, as adaptações ocorrerão em São Paulo e região metropolitana ainda em julho. Serão ao todo 14 veículos elétricos responsáveis pelas entregas da empresa. Contudo, o objetivo é expandir o modal sustentável para Curitiba e Belo Horizonte até o final do ano.

A iniciativa focada em mobilidade dá um passo em direção ao plano sustentável do Grupo Boticário. Nesse sentido, a companhia assumiu 16 compromissos socioambientais que você pode conferir na plataforma Uma Beleza de Futuro.

O comprometimento rendeu ao Grupo destaque na categoria bem-estar no prêmio Melhores do ESG organizado pela Exame. De acordo com a Exame: “o Boticário anunciou em dezembro do ano passado, a primeira emissão de títulos verdes atrelados a metas de sustentabilidade do país, em uma captação de 1 bilhão de reais”. Além disso, 100% das fábricas do Grupo Boticário já operam com energia renovável.

Fonte: Exame Imagem

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!