Ponto de Referência

Bottega Veneta dá tchau às redes sociais

Em ação arriscada a marca de luxo Bottega Veneta excluiu suas contas das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. A marca não se pronunciou a respeito do motivo ou estratégia por trás da exclusão, o que gera diversas interpretações.

O que se sabe é que a presença online está cada dia mais acessível, enquanto que a vida offline e privada se tornou um desejo de consumo. A saída da marca das redes sociais pode ser encarada como um posicionamento a favor da interação humana, ainda que durante a pandemia.

O público-alvo do segmento atendido pela Bottega Veneta pode garantir uma vida social com contato humano. “Basta vermos o artigo do The New York Times, publicado em março de 2019, que traz que o contato humano como uma tendência de comportamento de consumo.  “À medida que mais telas aparecem na vida dos pobres, as telas estão desaparecendo da vida dos ricos. Quanto mais rico você é, mais gasta para ficar fora da tela”, revela Milton Pedraza, o presidente-executivo do Luxury Institute. “O que estamos vendo agora é o luxo do engajamento humano”, disse Pedraza em matéria publicada pelo The New York Times.”

Não sabemos se a saída da Bottega Veneta das redes sociais é uma ação temporária ou a longo prazo, no entanto é possível dizer que a marca continuará presente através de seus fãs e macroinfluenciadores. Um exemplo claro disso é o caso de Kylie Jenner, “cujo post com um vestido da marca no Natal rendeu mais de 9 milhões de curtidas.”

 

Fonte: Exame e Veja

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Comentário 1

  • Avatar
    Marli 16 de janeiro de 2021 10:05

    Onde o menos…é mais!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!