Burberry inaugura primeira loja ‘social retail’ na China com tecnologia Tencent

Em parceria com a Tencent, maior empresa de mídia social e de videogames da China, a loja foi projetada para inspirar e entreter clientes de luxo, interagindo com as marcas de maneiras novas.

A ideia é levar as interações das redes sociais para um ambiente de varejo físico. Por meio de um mini WeChat, clientes podem desbloquear conteúdo exclusivo e experiências personalizadas, compartilhando nas mídias.

 

WeChat

O programa funciona como um companheiro digital, mostrando novas formas de experimentar a loja, seja digitalmente ou fisicamente. Por meio dele, os clientes podem acessar recursos como passeios nas lojas e informações sobre produtos. Ele também oferece uma plataforma de serviços para clientes dedicados, como reserva de horários nas lojas e acesso a eventos no Thomas’s Cafe.

 

Moeda virtual

Quanto mais o cliente se envolve com a Burberry, mais rica se torna sua experiência. Dentro do WeChat, os clientes podem ganhar recompensas como a moeda virtual da Burberry, desbloqueando conteúdo exclusivo e experiências personalizadas. As recompensas variam de itens exclusivos do menu do café ao conteúdo do app.

 

Vitrine interativa

Ao entrar na loja, os clientes encontram uma vitrine interativa, a primeira experiência digital. Uma escultura viva, inspirada no desfile espelhado da grife outono/inverno 2020. A vitrine reflete a forma do espectador e responde ao movimento do corpo, que pode ser capturado e compartilhado com os amigos nas redes sociais.

 

Fonte: O Globo

Imagem: Uol

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois que você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.

× Como Posso Te Ajudar?