Burger King inaugura restaurante 100% vegano

O mais recente restaurante Burger King em Vienna na Áustria é 100% vegano. O cardápio do BK recém-inaugurado conta com mais de 40 itens, sem alimentos de origem animal. Dessa forma, a rede oferece opções veganas para os hambúrgueres de carne e frango, assim como outros produtos como o queijo do cheeseburger. Até mesmo o sorvete Ben & Jerry’s vendido no restaurante é produzido sem laticínios.

O novo restaurante é reflexo de um rápido crescimento no consumo de alimentos à base de plantas na Europa. Todos os restaurantes da rede na Áustria e na Alemanha oferecem uma alternativa vegetariana para cada hambúrguer de carne no menu. A ideia não é extinguir o consumo de carne, mas oferecer opções veganas em mercados onde há essa demanda. Na Bélgica, por exemplo, um em cada três hambúrgueres vendidos na rede agora é à base de vegetais.

Contudo, o Burger King 100% vegano só é possível após pilotos no Reino Unido, Espanha, Chile e outros lugares, incluindo um novo pop-up na Costa Rica. Assim, o futuro da loja de Vienna está nas mãos dos clientes. “Caberá aos convidados decidir o futuro”, diz Sabrina Ferretti, vice-presidente de marketing do Burger King.

 

Fonte: Fast Company

Fonte: Fast Company

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois que você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.

× Como Posso Te Ajudar?