Supermercado holandês abre “caixas com bate-papo” para idosos solitários

A rede holandesa de Supermercado Jumbo criou “caixas com bate-papo” para combater a solidão entre os clientes idosos. A Holanda tem cerca de 1,3 milhão de pessoas com mais de 75 anos, mais da metade das quais afirmam que se sentem solitárias regularmente.

A iniciativa vai na contramão à toda tecnologia comum no setor, como robôs no atendimento, mercados 100% autônomos e caixas de autoatendimento. Ainda assim, os “caixas com bate-papo” recebem apoio total dos funcionários. “É um pequeno gesto, mas muito valioso, especialmente em um mundo que está se digitalizando e ficando cada vez mais rápido”.

A Jumbo criou uma solução para aqueles que não se habituaram com esse estilo de vida rápido e agitado, sobretudo o público da terceira idade. Dessa forma, a rede de supermercados criou checkouts onde os clientes podem parar para conversar, em vez de pagar suas compras o mais rápido possível. Além disso, as lojas também contam com cantinhos de bate-papo onde os clientes podem pegar um café e conversar com outras pessoas.

“Muitas pessoas, principalmente os idosos, podem se sentir solitárias. Como empresa familiar e rede de supermercados, temos um papel central na sociedade”, disse Colette Cloosterman-Van Eerd, gerente de operações da Jumbo.

O primeiro “caixas com bate-papo” inaugurado em 2019 deu tão certo que a Jumbo planeja expandir a iniciativa esse ano. A rede holandesa de Supermercado anunciou a inauguração de novos caixas em 200 unidades em toda a Holanda.

 

Fonte: Super Varejo Capa

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.