A volta às aulas no Reino Unido, que aconteceu na primeira semana de setembro, foi marcada por uma campanha publicitária com uma causa forte. A Campanha anti-bullying #BackToBullying, em tradução livre De volta ao Bullying, uniu figuras públicas e empresas locais à instituição de caridade The Diana Award.
A instituição de caridade tradicional da Princesa Diana lançou um filme emocionante com um toque chocante como parte de sua campanha #BackToBullying. Criado pela agência de publicidade Revolt, em parceria com a Agile Films e dirigido por Lucy Bridger, o filme online imita o estilo tipicamente alegre e alegre da publicidade de volta às aulas, ao mesmo tempo que mostra um menino que é atormentado por valentões no caminho para a escola.
Do mesmo modo, clientes que visitaram o centro comercial Westfield, em Londres, durante as compras de volta às aulas, foram conscientizados através de manequins ilustrando a Campanha.
A #BackToBullying surgiu após uma pesquisa realizada pela instituição revelar que 65% das crianças tinham medo de voltar às aulas porque foram vítimas de bullying. Dessa forma, foram ouvidos no Reino Unido, mais de 2 mil pais e seus filhos com idades entre 9 e 15 anos. Entre os dados alarmantes, 33% das crianças disseram que a volta às aulas lhes dá vontade de chorar. A preocupação não é diferente entre os pais, 89% acreditam que as escolas podem ser um ambiente inseguro para as crianças.
Fonte: Diana Award