Rock in Rio 2022 terá Cão-robô com 5G como segurança

A edição do Rock in Rio Brasil desse ano terá um reforço inusitado na segurança. O cão-robô da SegurPro utilizará a tecnologia 5G para transmitir dados para a equipe responsável pela segurança do evento. Yellow, o cão-robô na verdade é o Spot, da Boston Dynamics, e foi personalizado pela empresa de segurança SegurPro.

Assim, a chegada do 5G no Brasil ultrapassa as inúmeras aplicações no mercado de telecomunicações e traz oportunidades para outros setores, como o de segurança. A tecnologia 5G permitirá que todas as informações rastreadas por Yellow sejam monitoradas pelos agentes do Centro de Controle Operacional da SegurPro (CCO), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em tempo real.

Esse não é o primeiro evento de grande porte em que o segurança de quatro patas robóticas participou. Logo, o cachorro-robô já esteve presente em grandes eventos na Europa, como o Mutua Madrid Open e o Rock in Rio Lisboa. No primeiro evento, o torneio de tênis, o cão-robô chegou a atuar como segurança especial, acompanhando os jogadores em seus treinos e partidas.

Entre as suas funcionalidades, Yellow é capaz de detectar temperaturas anormais, por exemplo, que indicam risco de incêndio. Dessa forma, ele fará a segurança do Rock in Rio 2022 à procura de eventos suspeitos e possíveis situações que possam colocar em risco à vida humana.

 

Fonte: Minha Operadora e UOL

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.