Coach foca na Geração Z com posicionamento sustentável

A Coachtopia, submarca da Coach, está atraindo a atenção da Geração Z com uma abordagem inovadora à circularidade. O que só é possível graças a um posicionamento de marca com foco nas necessidades e prioridades do seu público-alvo. Dessa forma, a submarca prioriza em sua estratégia a autoexpressão, inclusão e sustentabilidade.

A Coachtopia nasceu de uma iniciativa da Coach de buscar novas vertentes de negócio que lhe permitissem explorar o design sustentável. Tudo na coleção da Coachtopia é feito com resíduos da marca principal.

 

Sustentabilidade

Giovanni Zaccariello, vice-presidente sênior de experiência visual global da Coach, explica que em vez de desenhar a coleção e depois encomendar o material com base nisso, a equipe de design visitou as fábricas da Coach para entender com o que trabalhariam, desde restos de couro até zíperes e sobras de material. A equipe então projeta com base no que está disponível, revertendo completamente a abordagem usual liderada pelo design. “A equipe de design projeta com base nos resíduos”, diz Zaccariello.

O lançamento da nova submarca, que aconteceu em 2023, tem sido um grande sucesso até agora. O processo de design habitual completamente alterado, gera uma escala de produção muito menor do que a marca principal, mas mantém o seu foco completamente na minimização da sua pegada de carbono. Além disso, a Coachtopia cria uma sensação de escassez e desejabilidade entre os consumidores.

 

Ouvir o cliente

Desde a fase de desenvolvimento, a equipe trabalhou ao lado de um grupo de 250 pessoas da Geração Z que ajudaram a projetar e construir a marca. Não apenas o produto, mas também marketing, ativações, vídeos e visual merchandising. Levar em conta o feedback dos consumidores garantiu que os seus objetivos e visão da submarca estivessem alinhados com o seu público-alvo.

 

O compromisso com a circularidade está presente também na pop-up Coachtopia, inaugurada em julho em Nova York. No design, a loja conta com sucatas em móveis. Além disso, o espaço também possui uma série de eventos com foco em circularidade, com experiências em diferentes temas, Loop Fest e Upcycling Lab entre eles.

Após o lançamento bem-sucedido do Coachtopia nos EUA, a Coach planeja um novo lançamento na Ásia. Dessa forma, a marca ouvirá uma nova comunidade da Geração Z baseada no Japão, China e Cingapura, buscando insights para sua abordagem local.

 

Fonte: GDRU

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois que você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.

× Como Posso Te Ajudar?