CoffeeB, as bolas de café sem cápsulas e mais sustentáveis

A marca suíça Delica criou uma opção totalmente sustentável para substituir as cápsulas de café: uma bola de café inteiramente compostável. No Mundo são produzidos anualmente 100 mil toneladas de resíduos de cápsulas. As bolas de café chamadas CoffeeB decompõem-se em poucas semanas, ajudando a não poluir o ambiente.

As bolas de café são envoltas numa fina capa sem sabor à base de algas marinhas que a Delica patenteou em todo o mundo. Dessa forma, a capa externa confere ao café a estabilidade necessária e preserva características marcantes como sabor e aroma.

Contudo, a sustentabilidade do sistema CoffeeB vai além das bolas de café totalmente compostáveis. Grande parte da máquina que faz a bebida, é fabricada com materiais reciclados. Além disso, os grãos usados na produção vêm de cultivo sustentável.

As bolas de café CoffeeB estão à venda na Suíça e na França, com previsão de lançamento na Alemanha no início de 2023. Os consumidores podem escolher entre uma seleção de oito tipos de cafés diferentes, que são vendidos em embalagens recicláveis.

 

Fonte: NIT e Marketeer

Pesquisar

Guias

Banner fixo

Pense bem
antes de entrar

sua vida vai se transformar
depois de você conhecer
a gente!

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.

× Como posso te ajudar?