Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

TV aberta cria novo canal de compras em tempo real

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

A Globo, emissora carioca lançou o T-Commerce, novidade que começou a ser exibida a partir do mês de agosto em ações no ‘É de Casa’.

A iniciativa é resultado da união de tecnologia e negócios na busca por soluções de comunicação com alto potencial de impacto. Aproveitando as possibilidades de consumo interativo oferecidas pelo sinal digital, o projeto possibilita a compra real time impulsionada pela TV a partir do controle remoto.

Com mais cinco inserções previstas para as próximas semanas, o T-Commerce conta com interatividade em momentos específicos do ‘É de Casa’, em que o público pode encontrar os diferentes produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia.

Caso haja interesse, com um comando do controle remoto, é possível expandir a interatividade, que passa a dividir a tela com o conteúdo do programa, permitindo que as pessoas tenham acesso aos produtos e eventuais promoções. Através de um QR code, o consumidor é direcionado para a versão mobile do e-commerce da Casas Bahia, facilitando o processo de compra. Uma solução completa, que começa com o despertar do desejo e leva diretamente à conversão.

“Queremos facilitar a vida e a jornada de todos os nossos clientes, oferecendo cada vez mais opções de compras, assim como variedade de produtos. Por meio do T-Commerce, nosso cliente poderá comprar o produto que está vendo na TV,  muitas vezes desejo de consumo, com poucos cliques e de uma forma muito simples e intuitiva”, conta Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo.

“Nos unimos para criar uma solução inovadora, que vai aliar, entretenimento com compras, algo nunca visto nesse formato. Poder realizar algo assim, tão transformador no mercado, é uma realização incrível, que demonstra o quanto as duas empresas estão focadas em entregar experiências cada vez melhores para os brasileiros”, completa a executiva da Via Varejo.

As primeiras entregas do T-Commerce acontecem para quem, hoje, possui televisores com receptor digital integrado ou que estão ligados a um conversor externo com antena apropriada para recepção de televisão digital (ou seja, quem recebe o sinal digital livre e gratuito na TV aberta) e cujo aparelho seja dotado de qualquer versão do sistema Ginga, camada de software responsável por dar suporte a aplicações de interatividade. Estima-se que, atualmente, 35 milhões de televisores estejam aptos a receber essa interatividade no Brasil.

Fonte: Propmark

 

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.