Ponto de Referência

TV aberta cria novo canal de compras em tempo real

A Globo, emissora carioca lançou o T-Commerce, novidade que começou a ser exibida a partir do mês de agosto em ações no ‘É de Casa’.

A iniciativa é resultado da união de tecnologia e negócios na busca por soluções de comunicação com alto potencial de impacto. Aproveitando as possibilidades de consumo interativo oferecidas pelo sinal digital, o projeto possibilita a compra real time impulsionada pela TV a partir do controle remoto.

Com mais cinco inserções previstas para as próximas semanas, o T-Commerce conta com interatividade em momentos específicos do ‘É de Casa’, em que o público pode encontrar os diferentes produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia.

Caso haja interesse, com um comando do controle remoto, é possível expandir a interatividade, que passa a dividir a tela com o conteúdo do programa, permitindo que as pessoas tenham acesso aos produtos e eventuais promoções. Através de um QR code, o consumidor é direcionado para a versão mobile do e-commerce da Casas Bahia, facilitando o processo de compra. Uma solução completa, que começa com o despertar do desejo e leva diretamente à conversão.

“Queremos facilitar a vida e a jornada de todos os nossos clientes, oferecendo cada vez mais opções de compras, assim como variedade de produtos. Por meio do T-Commerce, nosso cliente poderá comprar o produto que está vendo na TV,  muitas vezes desejo de consumo, com poucos cliques e de uma forma muito simples e intuitiva”, conta Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo.

“Nos unimos para criar uma solução inovadora, que vai aliar, entretenimento com compras, algo nunca visto nesse formato. Poder realizar algo assim, tão transformador no mercado, é uma realização incrível, que demonstra o quanto as duas empresas estão focadas em entregar experiências cada vez melhores para os brasileiros”, completa a executiva da Via Varejo.

As primeiras entregas do T-Commerce acontecem para quem, hoje, possui televisores com receptor digital integrado ou que estão ligados a um conversor externo com antena apropriada para recepção de televisão digital (ou seja, quem recebe o sinal digital livre e gratuito na TV aberta) e cujo aparelho seja dotado de qualquer versão do sistema Ginga, camada de software responsável por dar suporte a aplicações de interatividade. Estima-se que, atualmente, 35 milhões de televisores estejam aptos a receber essa interatividade no Brasil.

Fonte: Propmark

 

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!