Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

De coração para coração. Por inteiro. Assim se constrói Cultura de Atendimento.

  • Foto de Vania Carvalho Vania Carvalho
  • Atendimento, Liderança

Algumas experiências que vivemos são tão fortes que merecem ser registradas, o quanto antes, para não esquecermos a força delas.

E só comprovam que, quando colocamos o nosso coração no que fazemos – verdadeiramente – as barreiras diminuem, as distâncias entre classes sociais, religiões ou gerações simplesmente deixam de existir.

“Quando nos aproximamos, vemos que somos todos iguais”.

Mesmo depois de tantos anos como executiva, enfrentando desafios gigantescos, decidindo onde investir alguns milhões de reais em Marketing e Comunicação, poucas vezes vivi uma experiência tão gratificante e intensa como a que tenho vivido essa semana, acolhendo e compartilhando conhecimento com uma turma de pessoas simples, das áreas de Limpeza, Manutenção, Segurança, Estacionamento, Paisagismo e outras, de um shopping onde estamos lançando um movimento gigantesco para aprimorar o Atendimento.

Muitas dessas pessoas têm chegado viradas, chegadas de um turno noturno e visivelmente cansadas, o que é absolutamente compreensível. Para elas, eu sabia que tinha que me doar ainda mais, passar uma energia incrível para que não as “perdesse”.

O mais incrível e emocionante é que, quando elas percebem que estou ali por inteiro, totalmente dedicada a elas, querendo que não só o trabalho delas mas a vida delas mude, a participação e a gratidão de todas ficam mais fortes.

Quem não gosta de ser olhado nos olhos e ser tratado com carinho? Como querer que essas pessoas simples e por vezes tão sofridas, tratem bem a todos, sejam empáticas e busquem fazer sempre o seu melhor, se não tiverem o mínimo de atenção no dia a dia? Quantos as chamam pelo próprio nome e não como “moça da limpeza”?

A energia dispendida a cada encontro é enorme, o desgaste físico igualmente grande, mas os sorrisos e os agradecimentos sinceros fazem tudo valer a pena.

A simplicidade de cada um é compensada pelo esforço e verdadeira intenção de se superar e ser reconhecido. Aliás, reconhecimento é uma palavrinha mágica que tem um poder enorme de transformação. Quem lidera, reconhece. Não guarda para si aquele elogio tão merecido. Quem sabe, compartilha. Não guarda para si aquela informação tão preciosa que, quando compartilhada, se torna uma riqueza para tanta gente.

Só assim, compartilhando, reconhecendo, colaborando, acolhendo e cuidando do outro construímos Cultura de Atendimento nas organizações e as transformamos verdadeiramente.

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

1 Comentário

  • Jussara
    24 de maio de 2019 at 02:11
    Responder

    Vania, como vc disse, escreveu com coração e tb com todos os sentidos: vc viu, escutou, tocou e falou.
    Coisas simples da comunicação humana que não anda muito em pratica. Parabéns.. Como lhe conheço, deve ter usado sua sensibilidade para que todos se abrissem, se soltassem e pudessem ser mais gente para trabalhar com gente.

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.