Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Gamificação e o relacionamento com o cliente

  • Foto de Cláudia Azevedo Cláudia Azevedo
  • Inovação, Tecnologia

Se antes dessa situação de pandemia que vivemos já se falava em divertir o cliente, agora, a tecnologia é cada vez mais usada não só para divertir, mas também aproximar o cliente das marcas.

O mercado de games vem conquistando um público cada vez maior, mais diversificado e sem se prender a essa ou aquela geração. A gamificação pode ser usada com a equipe, com clientes e com vários objetivos: motivar, engajar, promover interação, mudar atitudes, falar sobre produtos… Só que hoje, por coincidência (ou não!) o Edmour Saiani compartilhou com a gente uma fala do Micht Joel, fundador do Six Pixels Group na #nrf2021chapter1: “As pessoas não compram coisas, compram experiências. Experiências são compostas de serviços” e logo associei ao exemplo da Estée Lauder, que criou uma série de games em um site específico para isso.

 

 

O site é o ANRcade https://www.esteelauderanrcade.com/ , que faz uma brincadeira misturando “arcade games” com o nome do novo produto de cuidados com a pele, o Advanced Night Repair, e explora bem alguns dos drivers de serviço como design, educação e principalmente entretenimento. Eu não sou das mais apaixonadas por games, mas a experiência no ARNcade chamou minha atenção.

Tudo começa pelo design, super requintado e luxuoso, característico da marca. Em seguida educação, através de uma retrospectiva mostrando a evolução dos produtos dessa linha de cuidados e no início de cada game, a explicação de como ganhar pontos. Por fim, muito entretenimento nas diferentes “corridas” que ilustram como o produto age protegendo a pele, combatendo os elementos agressores, a importância da continuidade no tratamento… De forma sutil, sem descrever a ação do produto, mas envolvendo os “jogadores” que vão “usando o produto” na busca dos pontos.

Gamificação, neste contexto, nada mais é do que usar alguns elementos de jogos para estimular a interação com os clientes ao mesmo tempo que se divertem. Isso sem falar na possibilidade de expandir o alcance da marca através do estímulo ao compartilhamento da experiência do jogo nas mídias digitais.

E você, já está usando a gamificação na sua marca? Faça isso já! Comece por definir que objetivos pretende alcançar e sempre tenha muito claros seu foco estratégico, o propósito e o público alvo da sua marca como direcionadores. Busque ajuda de quem entende do assunto e vai saber como fazer da tecnologia uma aliada para compensar o espaço da falta de contato presencial que estamos passando. Nos dias de hoje é fundamental integrar físico e digital em cada ponto de contato, não tente separar: o digital tem que ser online e offline e o mesmo vale para o físico/presencial. Experiência do cliente é o novo branding, a gamificação pode ajudar e muito a estreitar esse relacionamento: experimente, é isso o que ele realmente compra.

 

Fontes: Estée Lauder, LoySci, Opinion Box e Consumidor Moderno

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >

Cultura de Gente: O Menor Investimento com o Maior Retorno

22 de maio de 2025
Continuar lendo >

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.