Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Bora falar de Natal e garantir uma operação segura

  • Foto de Paulo Mendonça Paulo Mendonça
  • Operação
Operação seu nome é processo!

Tudo que acontece no varejo, nas empresas e nos negócios em geral, dependem de processos. Não tem jeito…  Para garantir a entrega consistente e no mesmo padrão, tudo depende de um processo muito bem pensado e planejado. Varejo é detalhe e nesses tempos de pandemia que estamos vivendo, a gente sabe que os riscos e perigos também moram nos detalhes.

Estamos nos aproximando da data mais esperada pelo varejo: o Natal! Em outros tempos, estaríamos agitados com contratações de funcionários extras, horário de funcionamento estendido, muita gente circulando, lojas cheias, filas nos caixas, presentas, pacotes, sacolas… Só que esse ano, temos outros detalhes pra cuidar, temos que pensar em como será a experiência do cliente na nossa loja evitando ao máximo o contato físico e cuidando com total atenção do fluxo de clientes.  Operação segura começa por aí.

O lado bom de todos esses cuidados, é que na verdade já estamos vivendo de forma diferente há algum tempo e isso fez com que muita coisa já fosse repensada na operação das lojas para que a satisfação do cliente acontecesse. Então quando falamos de uma operação segura neste Natal em período de pandemia, estamos falando de todos as pessoas que se relacionam com a nossa marca: a equipe, os fornecedores e os clientes.

Estamos falando de cuidar da equipe, garantindo além dos protocolos de cuidados pessoais e medidas preventivas, ter planos alternativos para uma eventual necessidade de substituição por suspeita de contágio. Estamos falando da equipe das áreas de suporte, que é fundamental no apoio a equipe de vendas e ao cliente. Estamos falando de checar a operação dos fornecedores, acompanhar os mesmos protocolos de segurança na produção e entrega do que vamos receber na nossa loja. Estamos falando de preservar nossos clientes, garantindo uma operação segura, com muita sinalização, com cuidado do primeiro contato até o final do atendimento, no caixa, na entrega ou retirada de presentes. Se antes a comunicação com os clientes era focada nas ofertas, hoje precisamos mostrar as mudanças que fizermos na loja, como preparamos a equipe para atender com segurança e os cuidados na higienização de tudo. Temos muito no que pensar para que essa operação seja não só segura, mas também carinhosa para o cliente e que traga ótimos resultados.

Natal é tempo de felicidade, de renascimento e isto não pode ser esquecido. A gente sabe que para a operação ser bacana, precisa ser leve, feliz. E sabemos também que quem está na linha de frente trabalha muito melhor quando se sente seguro e percebe que a felicidade está por todo ambiente, caso contrário, não vale a pena. Não tem como pensar em operação se a gente não pensar na felicidade de todos que nos cercam. A nossa equipe que vai ser muito bem cuidada, os nossos fornecedores que precisam estar alinhados aos nossos objetivos, e que possam nos ajudar gerando muita torcida a favor para que de fato este seja um Natal feliz, muito seguro, mas acima de tudo com clientes felizes e consequentemente, excelentes resultados.

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

10 passos que todo cliente deveria dar para merecer ser bem atendido

17 de junho de 2025
Continuar lendo >

Depressão empresarial – a cura!

3 de junho de 2025
Continuar lendo >

Cultura de Gente: O Menor Investimento com o Maior Retorno

22 de maio de 2025
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.