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A influência de compra da Geração Alpha

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Cada vez mais varejistas sentem os efeitos de influência da Geração Alpha. Sobretudo o público entre 8 e 12 anos, que ainda que não tem poder de compra, mas possuem grande poder de influência nas compras familiares.

Esses pré-adolescentes estão crescendo com ferramentas digitais e meios de comunicação online que lhes dão uma janela para o consumismo desde cedo. Desde o aumento do uso de tablets e computadores nas escolas até assistir a resenhas de brinquedos e vídeos de desembalagem no YouTube.

O acesso à tecnologia também está moldando continuamente as suas expectativas em relação à experiência de compra, tornando a conveniência e a gratificação imediata grandes prioridades. Dessa forma, eles esperam experiências online perfeitas, entrega rápida e ofertas personalizadas como algo natural. Expectativas que compartilham entre amigos e familiares.

Como resultado, jovens da Geração Alpha valorizam marcas com missões e ações claras que envolvam inclusão e a sustentabilidade. De acordo com a Mintel, o mercado de roupas infantis crescerá de 6,8 bilhões de libras para cerca de 7,3 bilhões de libras por ano até 2027. Nesse sentido, reunimos estudos de casos de marcas com foco no público pré-adolescente.

 

JOHN LEWIS

A John Lewis lançou em 2023, sua primeira marca própria focada especificamente em crianças de sete a 12 anos. A linha de roupas infantis busca atender às necessidades das crianças e dos pais através de produtos autênticos e acessíveis ao orçamento dos pais.

A marca entende que esses jovens, começando a escolher suas roupas e desenvolver seus estilos, não estão interessados em roupas de coleções mais jovens. Além disso, a exposição digital torna o grupo adolescente mais atento às tendências da moda.

Pensando nisso, a linha de roupas da John Lewis se concentra em looks inspirados nos anos 90 e 2000, com moletons grandes, camisetas gráficas e calças cargo.

 

HOLLISTER

Pensando em dar mais autonomia aos jovens durante as compras online e diminuir o número de carrinhos abandonados, a Hollister lançou no final de 2022 um recurso exclusivo para o seu e-commerce.

Chamado de Share2Pay, o recurso permite que os consumidores escolham seus produtos, adicionem ao carrinho e compartilhem o link com quem vai pagar as compras. Assim, os pais ou qualquer pessoa pode finalizar as compras de forma mais ágil, sem precisar estar perto da criança ou adolescente.

 

H&M X ROBLOX

Um estudo da Razorfish e Vice Media, verificou que 57% da Geração Z se sentem mais confortáveis ​​em expressar-se através dos jogos do que na vida real. Nesse sentido, a H&M lançou em janeiro de 2023, uma experiência virtual focada na sustentabilidade e na autoexpressão, sobretudo entre o público mais jovem.

A H&M Loooptopia Experience no Roblox, oferece minijogos, sessões de estilo e eventos ao vivo onde os jogadores podem coletar itens e usá-los para criar roupas digitais para seus avatares. Além disso, trocar e reciclar roupas com amigos desbloqueia elementos especiais para personalizar seu avatar.

O nome da experiência é inspirado no ‘Looop’, o sistema de reciclagem disponível nas lojas da H&M. Com isso a varejista espera influenciar ações positivas dos clientes na vida real, aproveitando o Efeito Proteus, o fenómeno em que o comportamento dos indivíduos em mundos virtuais é influenciado pelas características e pela aparência do seu avatar.

 

KIBU

A Batch.Works, empresa de fabricação circular, uniu forças com o estúdio de design Morrama para apresentar os fones de ouvido Kibu, um produto projetado para ser montado, personalizado e reparado por crianças.

Os fones de ouvido são desenvolvidos no estúdio da Morrama, em Londres, e utilizam PLA reciclado derivado de resíduos de embalagens da indústria agrícola. O lançamento formal do Kibu está previsto para o final de 2023. Para garantir a segurança do uso das crianças, o design apresenta partes ampliadas para minimizar o risco de ingestão pelo público-alvo, crianças de cinco a onze anos.

O projeto aborda a questão do lixo eletrônico por trás da criação dos fones de ouvido. Além disso, o design modular facilita a substituição de peças quebradas, ao mesmo tempo que permite ajustes para garantir o conforto à medida que a criança cresce.

 

COACHTOPIA

Coachtopia é uma nova submarca da marca de artigos de couro Coach que usa restos do chão da sala de corte que, de outra forma, teriam ido para aterros sanitários. Falamos recentemente sobre o sucesso da submarca focada no público adolescente.

 

Fonte: GDRUK

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