O tradicional Ketchup Heinz ganhará uma garrafa à base de papel, renovável e reciclável. A Heinz será a primeira marca de molhos a testar uma garrafa de papel patenteada pela Pulpex, especialista em embalagens sustentáveis.
De acordo com Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz, “o desperdício de embalagens é um desafio de toda a indústria, e devemos fazer nossa parte para resolver esse problema”. Dessa forma, o anúncio reforça o posicionamento da marca e o objetivo de tornar todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.
A Heinz espera ser a primeira marca de molho a oferecer aos consumidores essa opção de embalagem em suas decisões de compra. Contudo, a comercialização das embalagens ainda não tem data informada. Antes disso, serão produzidos protótipos para avaliar o desempenho da embalagem e então o teste com clientes.
A garrafa de papel se juntará às icônicas garrafas de vidro e embalagens de PET, além das garrafas plásticas squeeze com 30% de conteúdo reciclado. A última opção disponível apenas na Europa.
Fonte: Embalagem Marca