Ponto de Referência

Lego Mês do Orgulho LGBTQ+

Lego anuncia novo brinquedo em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ+

A Lego anunciou o lançamento de um novo conjunto de peças em homenagem à população LGBTQ+. Os produtos chegarão às lojas em 1º de junho, em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ+. O conjunto de peças se chama “Everyone is awesome”, Todos são incríveis, em tradução livre.

Composto por de 346 peças de Lego, cada conjunto terá 11 bonecos, cada um deles com uma das cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBT+. Sob o mesmo ponto de vista de inclusão e diversidade, o conjunto possui bonecos nas cores preto e marrom com o objetivo de representar a luta de pessoas negras e LGBT+. Outra boa sacada da Lego, foi a inclusão das cores azul, branco e rosa juntas no arco-íris, representando a bandeira transgênero.

 

De onde veio a ideia da Lego

A inspiração do conjunto Todos são incríveis veio de um modelo semelhante usado para decorar a mesa do vice-presidente de design da Lego Matthew Ashton. De acordo com Ashton “a empresa queria criar um produto que celebrasse a comunidade LGBTQ”. Ashton conta em um vídeo ter sido alvo de bullying na escola por ser LGBTQ+. “Se eu tivesse alguém ao meu lado que me desse algo assim, dizendo que isso é uma prova do quanto você significa para mim e eu estou lá para você, algo assim teria significado muito para mim”, afirma ele.

O brinquedo projetado para adultos de 18 anos ou mais é uma forma de mostrar o apoio da Lego à comunidade LGBTQ. Dessa forma, assim como outras marcas a Lego aproveita o mês do Orgulho LGBTQ+ para alcançar esse público. No entanto, alguns críticos destacam a necessidade de um apoio mais tangível por parte de empresas à causa. Portanto, um exemplo seria o uso de parte do lucro em projetos de inclusão, auxílio de pessoas LGBTQ+ em situação vulnerável e outros projetos.

 

Fonte: Fast Company e O Globo

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!