Ponto de Referência

Jeans sustentáveis Levi's

Levi’s lança jeans sustentáveis

A Levi’s lançou jeans sustentáveis, utilizando 40% de material reciclado. Os novos jeans utilizam Circulose, material originado da reciclagem de jeans usados. O produto é fruto da parceria com a startup sueca Renewcell.

Do mesmo modo que uma peça de jeans gasta em média 2.500 litros de água em sua produção, essa mesma peça é descartada inadequadamente em aterros sanitários. Normalmente o processo de reciclagem destrói as fibras do tecido, tornando a qualidade da segunda peça inferior à primeira peça.

No entanto, a Levi’s em parceria com a Renewcell conseguiram corrigir esse problema com a reciclagem de roupas. A Circulose, material resultado desse processo de reciclagem, reconstrói o algodão de maneira diferente, conseguindo com isso fibras de melhor qualidade.

Além disso, materiais como fios de poliéster e etiquetas de couro foram substituídos nos jeans sustentáveis por algodão. De acordo com Paul Dillinger, vice-presidente global de inovação em produtos da Levi’s, é possível que no futuro tenhamos roupas feitas com algodão 100% reciclado.

 

Fonte: PEGN e Fast Company

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sign up and 20% OFF on your first purchase

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos.

Compartilhar com você será uma honra.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!