Ponto de Referência

Live Stream E-commerce é tendência no varejo brasileiro no pós-pandemia

Live Streaming E-commerce

Antes de mais nada, você sabe o que é Live Streaming E-commerce? As compras realizadas durante as transmissões ao vivo, as famosas lives, são uma tendência com grande potencial no Brasil. Por aqui, grandes empresas como a Americanas e a Riachuelo, não perderam tempo e já estão realizando suas lives.

As compras por transmissão ao vivo aumentam o conceito de marketing de influenciadores, uma vez que são esses influenciadores que demonstram os produtos à venda em tempo real durante as lives. O público conectado nas lives aproveitam as promoções disponíveis apenas enquanto a live estiver rolando.

Contudo, essa é uma tendência “made in China”, onde as lives já acontecem faz tempo e veem ganhando força durante a pandemia e pós-pandemia do Covid-19. A China é indiscutivelmente líder desse modelo de comércio. Em 2019, as vendas de comércio de transmissão ao vivo na China atingiram US $ 61 bilhões, segundo a iiMedia, número que agora deve dobrar para US $ 129 bilhões em 2020. A plataforma Taobao Live do Alibaba ainda é a líder indiscutível de Live Streaming E-commerce. Em fevereiro, durante o auge da quarentena na China, o número de comerciantes na plataforma de transmissão ao vivo de Taobao aumentou 719%.

Fonte: Glossy e Single Grain

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!