A Lego inaugurou em Nova York sua mais recente loja conceito, prometendo servir de inspiração para mais de 100 novas unidades da varejista pelo mundo. Dessa forma, a loja localizada na 5ª Avenida, em dois andares e mais de 600 m², foi definida como o “futuro da experiência de varejo”.
Design incrível
Homenageando a cidade e para atrair nova-iorquinos, a loja conceito traz decoração com cenas e personagens icônicos de Nova York em Lego, é claro. Os Clientes podem interagir com um clássico táxi amarelo e paisagens da cidade, como luzes e outdoors da Times Square e dos teatros da Broadway. Bem como com a equipe do Ghostbuster e os super-heróis da Marvel.
O novo conceito que mescla experiências físicas e digitais é fruto de dois anos de pesquisa do Grupo Lego entre seus Clientes e público infantil. Como resultado a Lego Nova York oferece aos Clientes mais oportunidades de brincar com os blocos de montar e personalizar suas experiências.
Físico e digital construindo uma experiência divertida
Entre as atrações que compõem a experiência da loja conceito Lego está o Estúdio da Personalização, onde os Clientes podem se imaginar no formato Lego. Assim como a Árvore da Descoberta, localizada em um ponto central da loja, onde é possível admirar uma grande variedade de cenários feitos de Lego. Além da Mesa de Contação de Histórias que mostra através de produtos e protótipos marcos da história da marca Lego.
Por fim, a inauguração da loja que ocorreu no final de junho, conta ainda com uma caça ao tesouro disponível para os nova-iorquinos até o dia 5 de julho. Portanto, graças à parceria entre a Lego e o Rockefeller Center, os Clientes poderão encontrar 12 estatuetas de Lego escondidas no campus de Midtown.
Fonte: Mercado e Consumo e 6Sqft