Ponto de Referência

Experiência touchless e IA na loja conceito da MAC Cosmetics

Em contramão ao momento econômico mundial devido a pandemia de Covid-19, a MAC Cosmetics inaugurou na última semana sua mais nova loja conceito. A nova loja é uma resposta à sua base de fãs leais. “Somos sempre motivados e inspirados pelo consumidor”, disse Philippe Pinatel, presidente global da marca.

A loja conceito que fica no Queens Center, em Nova York, integra físico e digital proporcionando aos clientes uma experiência touchless, tendência pós-pandemia. Outra tendência é o uso de inteligência artificial nos produtos. A experiência dos clientes na nova loja envolve: customizar suas próprias paletas, personalizar embalagens de produtos e experimentar virtualmente tons de maquiagem.

O uso de experiências online em lojas físicas não é uma novidade no mercado de cosméticos. Muitas marcas falharam em integrar ambos. O que desperta a dúvida:  o consumidor prático está pronto para testar virtualmente seus tons de batom em um espelho de realidade aumentada? Philippe Pinatel garante que a MAC registrou um aumento de três vezes na experimentação virtual de maquiagem.

 

Fonte: Forbes

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!