A Nescafé inaugurou neste mês sua primeira loja conceito, na Praça dos Omaguás, um dos mais conhecidos espaços do bairro de Pinheiros, São Paulo. A cafeteria, chamada Ventana Bar e Café, é uma parceria com a Turn The Table Brasil.
Toda a experiência do Cliente na loja conceito busca “amplificar o conhecimento sobre café de qualidade” e oferecer uma “imersão sensorial” no universo cafeeiro. “Além de cafés especiais, o local oferece harmonização de pratos e bebidas desde o cardápio de café da manhã até o jantar.”
Segundo Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé, dona da marca Nescafé, “A cafeteria pretende mostrar todos os elos da cadeia de produção dos cafés. O consumidor ficará cada vez mais exigente. É preciso, também, retomar o protagonismo para as cafeterias. Daí a certeza de que uma loja como esta dará continuidade à jornada de experimentação e aumento de repertório das pessoas rumo ao café de qualidade”.
A inauguração aconteceu em um momento oportuno, levando em conta o crescimento do consumo de cafés “especiais”. De acordo com a Abic (Associação Brasileira de Indústria de Café), 95% da população brasileira consome um cafezinho. Segundo a Nielsen, durante a pandemia, o consumo de café torrado cresceu 44%, enquanto as vendas de café solúvel premium subiram 80% em comparação a igual período de 2019.
Ricardo Silveira, presidente da Abic, afirma que “O mercado de café cresceu muito nos últimos anos, com um fluxo constante de lançamento de produtos, inovações, novas formas de preparo e de consumo. Os jovens estão consumindo mais café e estão mais interessados com o propósito da marca. Com isso, observamos que o mercado de café considerado premium aumentou 300% nos últimos quatro anos”.
Fonte: Uol e Mercado e Consumo