A Netflix inaugurará uma experiência totalmente nova e imersiva em 2025. A Netflix House reunirá restaurantes e atividades temáticas inspiradas em obras do streaming em um espaço de mais de 30 mil metros quadrados. Ao contrário dos tradicionais parques temáticos como a Disneylândia, a Netflix House não contará com brinquedos, mas oferecerá aos visitantes a oportunidade de mergulhar em ambientes temáticos de suas séries favoritas, além de explorar lojas exclusivas.
A Netflix House será inaugurada em dois shoppings americanos: o King of Prussia Mall, na Pensilvânia, e o Galleria Dallas. Os dois shoppings mais populares dos Estados Unidos, com alto fluxo de visitantes e localizados próximos a grandes cidades.
Com isso, a Netflix House promete ser uma adição bem-vinda aos shoppings, alavancando a tendência atual de oferecer experiências memoráveis para atrair mais visitantes e prolongar o tempo de permanência.
Dessa forma, os espaços oferecerão uma variedade de restaurantes, lojas e atividades baseadas em sucessos como Stranger Things e Bridgerton. Sempre atualizadas. Além disso, os visitantes também podem esperar por esculturas impressionantes e murais vibrantes que capturam a essência de personagens queridos da Netflix.
De acordo com Marian Lee, diretora de marketing da Netflix, a Netflix House é uma evolução natural dos eventos pop-up bem-sucedidos realizados pela empresa em diversas cidades nos últimos anos. Ela destaca que esses locais proporcionarão experiências novas e dinâmicas que trazem à vida as amadas histórias da Netflix de maneiras inesperadas e sempre atualizadas.
A inauguração pode sinalizar uma nova fase nas guerras de streaming. Enquanto outros serviços como Hulu, HBO Max e Prime Video, oferecem eventos pop-up, a Netflix será a pioneira ao lançar uma experiência permanente dessa dimensão. Portanto, o sucesso desse centro de entretenimento poderá influenciar o futuro das experiências imersivas oferecidas por serviços de streaming concorrentes.
Fonte: Fast Company