Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Netflix tem primeira queda de assinantes em 10 anos

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

A Netflix anunciou a primeira queda de assinantes em 10 anos. De acordo com os dados financeiros da empresa, 200 mil pessoas cancelaram o serviço de assinatura no primeiro semestre de 2022. Logo, a notícia repercutiu nas ações da empresa que caíram 25%, perdendo valor de mercado.

 

As possíveis causas da queda

A Netflix atribui a queda de assinantes ao fim do isolamento social causado pela pandemia da covid-19 e a dois incidentes regionais. O primeiro, 600 mil pessoas deixaram de ser assinantes nos Estados Unidos e no Canadá, após a empresa anunciar o primeiro aumento nos preços das assinaturas desde 2020. Além disso, cerca de 700 mil assinantes cancelaram a assinatura quando a Netflix suspendeu seus serviços na Rússia, após a invasão da Ucrânia.

 

A Netflix ainda é líder do segmento, com mais de 220 milhões de usuários no mundo inteiro. Contudo, a previsão é de quedas ainda maiores. Estima-se que 2 milhões de assinantes devem deixar a plataforma até julho. Os números vão na contramão de alguns de seus concorrentes. De acordo com a Veja “a HBO Max encerrou o primeiro trimestre do ano com 3 milhões de assinantes a mais que em 2021, atingindo a marca de 76,8 milhões de usuários em todo o mundo”.

Seguindo a analogia de um plot twist em um filme, a Netflix está trabalhando para reverter essa história. Em outras palavras, a empresa pretende lançar um plano mais barato de assinaturas com conteúdo publicitário, mantendo seus planos livres de anúncios. Outro ponto de atenção que trabalha para inibir é o compartilhamento de contas entre usuários. De acordo com o Canal Tech “cerca de 100 milhões de perfis são compartilhados, quase metade do volume total de membros do serviço de streaming, sendo 30 milhões apenas nos EUA e Canadá”.

 

Fonte: Veja, Canal Tech e Info Money

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.