Ponto de Referência

Netflix

Netflix tem primeira queda de assinantes em 10 anos

A Netflix anunciou a primeira queda de assinantes em 10 anos. De acordo com os dados financeiros da empresa, 200 mil pessoas cancelaram o serviço de assinatura no primeiro semestre de 2022. Logo, a notícia repercutiu nas ações da empresa que caíram 25%, perdendo valor de mercado.

 

As possíveis causas da queda

A Netflix atribui a queda de assinantes ao fim do isolamento social causado pela pandemia da covid-19 e a dois incidentes regionais. O primeiro, 600 mil pessoas deixaram de ser assinantes nos Estados Unidos e no Canadá, após a empresa anunciar o primeiro aumento nos preços das assinaturas desde 2020. Além disso, cerca de 700 mil assinantes cancelaram a assinatura quando a Netflix suspendeu seus serviços na Rússia, após a invasão da Ucrânia.

 

A Netflix ainda é líder do segmento, com mais de 220 milhões de usuários no mundo inteiro. Contudo, a previsão é de quedas ainda maiores. Estima-se que 2 milhões de assinantes devem deixar a plataforma até julho. Os números vão na contramão de alguns de seus concorrentes. De acordo com a Veja “a HBO Max encerrou o primeiro trimestre do ano com 3 milhões de assinantes a mais que em 2021, atingindo a marca de 76,8 milhões de usuários em todo o mundo”.

Seguindo a analogia de um plot twist em um filme, a Netflix está trabalhando para reverter essa história. Em outras palavras, a empresa pretende lançar um plano mais barato de assinaturas com conteúdo publicitário, mantendo seus planos livres de anúncios. Outro ponto de atenção que trabalha para inibir é o compartilhamento de contas entre usuários. De acordo com o Canal Tech “cerca de 100 milhões de perfis são compartilhados, quase metade do volume total de membros do serviço de streaming, sendo 30 milhões apenas nos EUA e Canadá”.

 

Fonte: Veja, Canal Tech e Info Money

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sign up and 20% OFF on your first purchase

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos.

Compartilhar com você será uma honra.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!