A Nike em parceria com a Roblox anunciou a criação de seu mundo virtual: Nikeland. O mundo virtual hospedado na plataforma de jogos online da Roblox é inspirado na sede da empresa na vida real.
Assim, a marca dá um salto em direção ao metaverso, bem como atrai os futuros atletas e clientes da próxima geração. Em Nikeland os jogadores, em sua maioria do público infantil, poderão competir em mini jogos e interagir com edifícios, campos e arenas da Nike.
Contudo, a Nike planeja atualizar o mundo virtual para incluir a integração de atletas e produtos. Os usuários da plataforma poderão vestir seu avatar com produtos da Nike e conferir as últimas ofertas de produtos da empresa. Nesse sentido, a marca planeja integrar momentos in-play que simulem eventos esportivos globais como a Copa do Mundo e o Super Bowl.
Nikeland será gratuito. No entanto a plataforma vai além de apresentar a marca aos cliente da próxima geração desde já. A interação das crianças na plataforma gerará insights de produtos e serviços. De acordo com Sam Poser, analista que cobre a Nike na Williams Trading, “Se a Nike souber que um monte de crianças está usando na Nikeland, então essas crianças usarão no mundo físico”.
Fonte: CNBC