Ponto de Referência

mulher usando óculos inteligente Vuzix

Vuzix lança seus óculos inteligentes com MicroLed

Os óculos inteligentes, ou smartglasses são o futuro, substituindo quem sabe os smarthphones. A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas caminhando de forma promissora.

Seja como for a Vuzix, empresa multinacional americana de tecnologia, está investindo nesta tendência. A empresa lançou esse ano e exibiu esta semana durante a CES 2021, evento de tecnologia mais influente do mundo, seus smartglasses com tecnologia MicroLED.

À primeira vista, os óculos mostrados pelo CEO da Vuzix, Paul Travers, durante uma ligação realizada através do Zoom, se passam por óculos normais que eu ou você usaríamos, sem levantar suspeitas. Isso porque os óculos contam com um projetor do tamanho de uma borracha de lápis, embutido nas armações.

A tecnologia MicroLED usada nos óculos inteligentes, pode ligar e desligar os pixels individualmente, em vez de emitir muita luz o tempo todo. Esta melhoria, que não estava presente na última tela de Vuzix, significa que os atuais óculos inteligentes terão uma duração de bateria significativamente melhor.

De acordo com a CNET, “a maioria dos smartglasses usa projetores internos para enviar informações às lentes, onde o usuário pode vê-las. A tecnologia MicroLED usada aqui vem de uma parceria com a Jade Bird Display, de Xangai, e as duas empresas parecem prontas para lançar uma variedade de visores e óculos usando a nova tecnologia co-projetada.”

Além da Vuzix, o Facebook deve lançar seus primeiros óculos inteligentes esse ano. Além deste, empresas como a Qualcomm já sugeriram uma variedade de óculos AR para seus planos de mercado.

Definitivamente os óculos inteligentes de 2021 não serão os óculos totalmente holográficos dos filmes de ficção, ainda assim serão óculos mais compactos e antenados com a experiência dos clientes.

 

Fonte: CNET

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!