Ponto de Referência

Óculos Smart do Google

Óculos smart do Google traduzem conversas em tempo real

O Google anunciou durante a conferência Google I/O novos óculos smart que traduzem conversas em tempo real. Unindo realidade aumentada e tradução em tempo real, o vídeo de demonstração mostrou conversas envolvendo inglês, mandarim, espanhol e linguagem de sinais americana.

Eddie Chung, diretor de gerenciamento de produtos do Google, descreve o recurso de “legendas para o mundo”. De acordo com Chung, o Google está trabalhando em “tecnologia que nos permite quebrar as barreiras linguísticas, levando anos de pesquisa no Google Tradutor e trazendo isso para os óculos”.

Ainda assim, o Google tomou o cuidado de não chamar os novos óculos smart de Google Glass, primeiros óculos inteligente do Google lançado em 2013. Diferente do Google Glass, abandonado dois anos após chegar ao mercado, os óculos anunciados esse mês, usam realidade aumentada, com as legendas projetadas no ambiente onde o usuário estiver, sem a restrição do espaço de um pequeno visor.

No entanto, os óculos smart do Google ainda são um protótipo. Portanto, detalhes como aparência, nome oficial do produto e informações técnicas, como se ele precisaria de pareamento com um smartphone, ainda estão em aberto.

 

Fonte: G1 e Tech Tudo

Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sign up and 20% OFF on your first purchase

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos.

Compartilhar com você será uma honra.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!