A Kopenhagen, tradicional marca de chocolates, lançou uma plataforma em que os clientes podem gravar uma mensagem em vídeo para quem desejam presentear com o chocolate. A mensagem fica registrada em um QR code entregue com o ovo de chocolate. A iniciativa lançada às vésperas da Páscoa, é uma solução para muitas famílias que estão mantendo o distanciamento social durante a pandemia.
A plataforma está disponível gratuitamente, não só para os clientes Kopenhagen como também para outros clientes que desejarem enviar a mensagem através de vídeo. Ao invés de QR code, esse segundo grupo receberá o vídeo através de SMS.
De acordo com Renata Moraes, CEO do Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau: “a Kopenhagen sempre esteve presente na páscoa da família brasileira e nos desafiamos a pensar como transpor o limite do contato físico, mais uma vez”.
Renata fala também sobre o investimento nas plataformas digitais para que tudo saísse como planejado. “Criamos o primeiro e-commerce omnichannel de chocolates no Brasil. Hoje, se você compra pelo site da Kopenhagen, será atendido pela loja mais próxima de onde você estiver — e, se estiver distante das mais de 130 lojas, será atendido pelo nosso centro de distribuição. Hoje, 55% das vendas saem das lojas dos franqueados e 45% do centro de distribuição. Além disso, evoluímos muito no nosso relacionamento com aplicativos de entrega e no nosso sistema de personal shopper”, afirma a CEO.
Fonte: Exame