Patagônia compra marca de biscoitos sustentáveis e dá mais um passo no combate às mudanças climáticas

A Patagonia Provisions, divisão de alimentos e bebidas da Patagônia, anunciou em março a aquisição da Moonshot, uma empresa de biscoitos conhecida por suas práticas ecológicas e sustentáveis. Dessa forma, a Patagônia se mantêm alinhada com sua missão de salvar o planeta.

Nesse sentido, o propósito da Patagônia se reflete na missão de Moonshot. “Eu fundei a Moonshot com a visão de usar o poder dos alimentos para ajudar a combater as mudanças climáticas”, disse Julia Collins, fundadora da Moonshot, em um comunicado. “Ao ingressar na Patagonia Provisions, que recentemente fez da Terra seu único acionista, a Moonshot agora pertence ao planeta”.

Collins faz menção à transferência da propriedade da empresa de Yvon Chouinard, fundador da Patagônia, para o Holdfast Collective, uma organização sem fins lucrativos dedicada à preservação do planeta.

O trigo, principal ingrediente dos biscoitos Moonshot, é cultivado usando práticas regenerativas e orgânicas. Assim como totalmente rastreável até a fazenda e o campo. Além disso, os biscoitos da Moonshot também são produzidos de forma sustentável, usando energia renovável em uma instalação com certificação LEED, e as embalagens com materiais 100% reciclados.

Espera-se que o tamanho do mercado global de snacks cresça de US$ 237,65 bilhões em 2022 para US$ 256,5 bilhões este ano, de acordo com um relatório de janeiro de 2023 da Business Research Company. Como resultado, vamos ver cada vez mais soluções inovadoras para os consumidores ecologicamente conscientes se alimentarem.

 

Fonte: Wunderman Thompson

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