Ponto de Referência

Social Bands cria pulseiras que ajudam no distanciamento social

Pulseiras coloridas ajudam no distanciamento social

Cada cliente gosta de ser atendido de um jeito. É um discurso antigo nosso, que em tempos de Covid-19, precisa de atenção. Agora imagine, sua marca fazendo todas ações online para atrair o cliente para loja e ao entrar na loja, o cliente ganha mais atenção do que gostaria. Isso mesmo, mais atenção e não menos. Isso porque com o retorno gradual dos clientes às lojas físicas, muitos irão querer um contato um pouco menos caloroso, um distanciamento social.

Pensando em situações como essa, Amber Viens e Desiree Haller, co-fundadoras da Social Bands Bracelets, criaram pulseiras coloridas que ajudam quem as usam a combinar esse contato previamente e com isso manter o distanciamento social desejado. As pulseiras seguem as cores dos sinais de trânsito, o que facilita a interpretação. Por exemplo, quem usar a pulseira verde estará receptivo para um abraço ou aperto de mão.

Nos Estados Unidos já existem diversas adaptações para combinar esse contato social. Em uma igreja no Texas os fiéis contam com as pulseiras coloridas para diminuir o constrangimento que o contato social em tempos de quarentena pode provocar.

Pulseiras coloridas ajudam no distanciamento social em igreja no Texas

Pulseiras coloridas usadas em igreja no Texas

A ideia pode ser facilmente adaptada para o varejo, mas foi inicialmente pensada para o retorno dos funcionários às empresas, para as reuniões em que nem sempre todos se conhecem bem, para momentos já antes, embaraçosos. Dessa forma, é possível combinar a distância desejada tanto entre colegas de trabalho, quanto entre cliente e vendedor, por exemplo.

 

Fonte: PCMA  e The American Genius

Foto: Instagram Social Band Bracelets

Edmour Saiani
Edmour Saiani [email protected]

Edmour Saiani é sócio-fundador da Ponto de Referência e especialista em Gestão de Atendimento, Inovação e Tendências.

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!