McDonald’s testa reconhecimento de voz em drive-thrus

O atendimento em 10 drive-thrus do McDonald’s em Chicago, Estados Unidos, está sendo realizado através de um software de inteligência artificial que faz reconhecimento de voz. Dessa forma, os pedidos por voz têm uma precisão de 85%. Segundo Chris Kempczinski, CEO do McDonald’s, apenas cerca de 1 em 5 pedidos precisam de atendimento com funcionários da rede de restaurantes.

A aquisição da Apprente, tecnologia de reconhecimento de voz usada atualmente ocorreu em 2019, durante a gestão do CEO anterior, Steve Easterbrook. O objetivo na época, assim como hoje em dia, era melhorar a experiência do cliente. Sob o mesmo ponto de vista, o McDonald’s também busca automatizar fritadeiras e churrasqueiras, meta de lançamento para os próximos cinco anos.

De acordo com Kempczinski “agora há um grande salto de ir de 10 restaurantes em Chicago para 14.000 restaurantes nos EUA, com um número infinito de permutações promocionais, permutações de menu, permutações de dialeto, clima – e assim por diante”.

 

Fonte: CNBC. Imagem: B9

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