Ponto de Referência

Rent the Runway: startup de aluguel de roupas está fechando suas lojas

A pandemia do coronavírus obrigou muitos varejistas a fecharem suas portas, o que aconteceu também com a empresa de assinatura de roupas Rent the Runway. A empresa fechou suas lojas em Chicago, Los Angeles, San Francisco e Washington, mantendo apenas a principal localizada em Nova York.

O modelo de negócios da Rent the Runway, em parte, gira em torno de mulheres que alugam vestidos de grife e de festa para eventos especiais como: casamentos e aniversários, que foram interrompidos durante a pandemia.

A empresa que demitiu toda sua equipe de varejo em março, no início da pandemia, dizendo que precisava “reavaliar dramaticamente” seu modelo de negócios, não quis dizer quantos empregados foram desligados. Desta forma, os custos foram reduzidos em 51% no início da pandemia, segundo a empresa.

Mas as adaptações que as marcas foram e estão sendo obrigadas a fazer graças a pandemia não precisa ser apenas negativas, não é mesmo? A Rent the Runway disse que planeja continuar a aumentar sua rede e, para isso, fez parceria com a WeWork, Nordstrom e West Elm.

“A grande maioria de nossos assinantes não cancelou suas contas”, disse Anushka Salinas, presidente e diretor de operações da Rent the Runway. “Eles os colocavam em espera ou apenas mantinham os itens em casa. Isso me diz que há otimismo.”

 

Fonte: Mercado e Consumo

Avatar
Equipe Ponto de Referencia [email protected]

Seja o primeiro a comentar!

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dúvidas? Fale com a gente pelo

Whatsapp!