Ir para o conteúdo
Edit Content
  • Home
  • Conteudo
Blog
Novidades
E-Books
Vídeos
O Que Está Por Trás Do Que Fazemos
  • Sobre nós
Como tudo começou
Método PR
Nosso manifesto
Mais retorno do que fazemos
Glossário
Nosso time
Edmour Saiani
  • Quem Atendemos
Varejo independente
Redes de varejo
Rede de Prestadores de serviços
Shoppings
Indústria de bens de consumo
Indústria de bens/ serviços
Distribuidoras
Franqueadores
Franqueados
Instituições
Escolas e instituições de ensino
  • Soluções
  • Presencial
Palestras
Workshops
Mentorias
Projeto
Transformação de Atendimento
  • À distância
Palestras
Workshops
Mentorias
  • Soluções mais procuradas

Robôs colaborativos estão ganhando espaço

  • Foto de Equipe Ponto de Referencia Equipe Ponto de Referencia
  • Novidades

A empresa suíça ABB lançou no mês passado duas novas linhas de cobots, os robôs colaborativos. Os cobots são robôs que podem dividir o mesmo ambiente com pessoas de forma segura e confiável. Além disso, a empresa de tecnologia explicou que os novos robôs são mais intuitivos aos usuários, dispensando treinamento ou suporte técnico para operação.

O uso de robôs na indústria de manufatura registrou um recorde global em 2019, com média de 113 robôs por 10 mil trabalhadores. Por outro lado, os dados mais recentes da Federação Internacional de Robótica apontam que o Brasil conta com 15,3 mil robôs em operação. Números distantes de líderes mundiais como China (783 mil), Japão (355 mil) ou Estados Unidos (293 mil).

O GoFa ™ e o SWIFTI ™, modelos das novas linhas de robôs colaborativos, baseados no YuMi, primeiro cobot da empresa, lançado em 2015. Segundo Rodrigo Bueno, diretor de Robótica da ABB Brasil: “são robôs que vão atender a novas necessidades do mercado, justamente porque as indústrias estão buscando automação e os benefícios por ela gerados, como ganhos de competitividade, melhora na qualidade, agilidade e segurança para seus funcionários”.

De acordo com uma pesquisa da ABB em parceria com 3Gem Global Market Research & Insights, em janeiro de 2021: “84% das empresas querem utilizar ou aumentar o uso de robôs e automação na próxima década. Enquanto 85% comentaram que a pandemia de novo coronavírus foi um “marco de mudança” para os negócios e indústria. Mais de 50% dos executivos entrevistados disseram que os cobots poderiam ajudar distanciamento social, dentro do local de trabalho. Enquanto que mais de um terço (36%) vislumbram estes robôs como uma forma de melhorar a qualidade de trabalho para os colaboradores”.

 

Fonte: ABB e Whow

Assine nossa Newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Nos conte o que achou Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar

Guias

  • Atendimento
  • CRM
  • Cultura Organizacional
  • DBM
  • Design
  • Digital
  • Equipe
  • Experiência
  • Experiência do Cliente
  • Franquias
  • Inovação
  • Liderança
  • Lifestyle
  • Loja
  • Marcas
  • Novidades
  • NPS
  • Operação
  • Produto
  • Reputação
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Venda

Banner fixo

Leia tambem...

NRF 2025 no dia a dia do Seu Negócio: como usar os Insights de Nova Iorque para construir Resultados Superiores

22 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

3 IA’s – A base do que vamos ver no NRF BIG SHOW já já em Nova Iorque

8 de janeiro de 2025
Continuar lendo >

Shopping Center – uma comunidade em movimento

25 de novembro de 2024
Continuar lendo >
  • +55 21 99961-6997
  • Whatsapp
  • [email protected]
Acesso Rápido
  • Mentoria
  • Palestras
  • Workshops
  • Comunidade #Malucos
Links
  • Edmour
  • Blog
  • Novidades
  • Glossário
  • Contato

Política de privacidade | Política de Cookies

MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

Gerenciar Consentimento de Cookies
Usamos cookies para otimizar nosso site e nosso serviço.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Preferências
{title} {title} {title}

Não se vá ainda!

Inscreva-se e fique por dentro de tudo que pesquisamos e aprendemos. Compartilhar com você será uma honra.